Loading...
PUBLICAÇÕES

Dada a carência de estudos sobre direito do seguro, é fundamental o incentivo à publicação de artigos, livros e revistas especializadas no assunto.

Desde sua origem, a ETAD participa do debate sobre direito do seguro. Em 1986, contribuiu para a criação e consolidação da “Seguros & Riscos”, única revista então dedicada à matéria. Em 1997, participou do lançamento da “Revista Brasileira de Direito do Seguro”. Em 2009, em colaboração com o Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS), participou do lançamento da “Revista Brasileira de Direito do Seguro e Responsabilidade Civil”.

Também em conjunto com o IBDS, a ETAD patrocina e produz livros e filmes sobre direito do seguro. 

O acervo bibliográfico produzido pelo IBDS tem hoje dezenas de volumes, e foram distribuídos aproximadamente vinte e dois mil exemplares a bibliotecas e instituições de ensino nacionais e estrangeiras. Somam-se as produções cinematográficas, Um pouco mais, um pouco menos (2001) e Reguladores: o seguro depois do acidente (2009), este com mais de trezentas cópias distribuídas a instituições de ensino, universidades e profissionais da área.